Pecuária

A Wolf Agricultura e Pecuária trabalha com a criação de gado de corte voltada à produção lucrativa.

A estrutura principal está localizada na Fazenda Santa Ana, em Dom Pedrito, porém a empresa trabalha em mais cinco unidades de produção no município e mais duas situadas em Bagé e Santana do Livramento, RS.

A variação de microclima destas áreas determina que os animais devem ter grande capacidade de adaptação nutricional e de resistência a endo e ectoparasitas.

O foco da empresa é a produção de animais jovens com qualidade de carcaça seja para confinamento ou para abate, além da venda de reprodutores Hereford.

O rebanho é composto por matrizes Hereford registradas, de onde são selecionados os touros, e matrizes comerciais, as quais são destinadas à reprodução e consequente produção das demais categorias de animais jovens.

As matrizes são selecionadas e acasaladas visando

visando a eficiência, tanto reprodutiva quando de performance. A avaliação genética é feita pela Conexão DeltaG e a seleção visual determina que, alem de eficientes, os reprodutores da Wolf Agricultura e Pecuária devem ter boa morfologia e acabamento. A criteriosa seleção genética resulta na produção de touros de altíssima qualidade que serão reprodutores na empresa e ofertados nos leilões em Santiago e Dom Pedrito, além das vendas na fazenda.

Os produtos gerados no rebanho comercial são absorvidos em sua totalidade pela empresa.

O trabalho em ciclo completo demanda que as fêmeas sejam selecionadas para re-posição e o descarte das mesmas e toda produção de machos é destinada a comer-cialização para confinamento e ao abate.

 

Quando à alimentação, os animais são rotacionados entre pastagens compostas por azevém, trevo branco e vermelho e cornichão, e campos nativos e melhorados.

Para os novilhos jovens em terminação, visa-se um acabamento de 3mm de gordura na carcaça.

A empresa faz suplementação a campo para terneiros e para os touros, com ração formulada na propriedade.

 

Genética

Em1994 iniciou nosso investimento em genética. A escolha do Hereford levou em conta a sua rusticidade e adaptação aos diferentes ambientes em que a Wolf mantém seus rebanhos, excelente qualidade de carne, peso de carcaça compatível com as ex-igências do mercado e a alta fertilidade, o que favorece cruzamentos com raças zebuínas.

Produzimos animais equilibrados para tamanho, conformação, bom acabamento de gordura, pelugem curta, pigmentação ocular e fertilidade, que produzem terneiros pe-sados ao desmame.

Estes produtos preenchem uma das normas da empresa: “a genética que produzimos e que serve para nós é a que ofertamos ao mercado”. Atenção para animais rústicos, adaptados a diversos ambientes, com alta funcionalidade.

 

Importantes Reprodutores:

 

Regalo, grande pai, fez parte da bateria da Alta Genetics, esteve em coleta na Central de Inseminação Artificial Progen, despontou nos Sumários do Promebo e Conexão DeltaG.

 

Wolf 1265 Clássico, filho de Regalo, Deca 1 no Promebo, também esteve entre os destaques na Alta Genetics e na Central de Inseminação Artificial Progen.